Dicas – Como usar a imagem de decoupage para fazer seu próprio papel

 
Atualmente encontramos no mercado, uma variedade enorme de papéis e guardanapos para decoupage. Mas se sua intenção for ter um trabalho exclusivo como por exemplo, com fotos de sua família, fotos de sua viagem ou até mesmo de um desenho que você  tenha criado, pode realizar isso facilmente.photoblock4 (1)
    
Devemos só ficar atentas a alguns detalhes, se a impressora que estiver usando fizer cópias a laser, você pode usar o papel diretamente em seus trabalhos; mas se estiver utilizando uma impressora com jato de tinta deverá impermeabilizá-lo antes, para que a tinta não se dissolva, quando passar a cola. photoblock5
Existem dois modos de impermeabilizar o papel: aplicando uma camada de verniz spray nos dois lado da figura, ou aplicando uma fina camada de goma laca também nos dois lado. Espere secar e estar pronto para ser utilizado na decoupage.photoblock6
Quanto ao tipo de papel a ser utilizado, depende do resultado que você deseja. Pode-se usar papel com uma qualidade de impressão melhor fosco ou brilhante, ou até mesmo o papel sulfite comum. Deixo como sugestão fazer a impressão no papel Couche, que tem uma gramatura melhor e já vem com brilho.
photoblock8
4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Adorei tudo nesse blog.
    Obrigado por dividir as imagens.


  2. denisefx Says:

    Estou simplesmente apaixonada, já divulguei no meu blog, no orkut, Facebook e até no twitter.Vocês estão de parabéns. Amei tudo!


  3. Anônimo Says:

    adorei tudo vcs sao demais ,passar p nós leigos seus conhecimentos diferentes de outros q só querem p si, obg!!


  4. Helo Says:

    Estou encantadíssima com este blog!!!É realmente divinérrimo Vs!!Parabéns por tudo!!!